PAPAGAIO

Meninas como prometi á GIO hoje vou contar a história do JACOB.
Em toda a minha adolecencia sonhava um dia ter um papagaio,de tanto falar nele um dia um senhor conhecido dos meus pais ,prometeu-me que me trazia um,mas nunca acreditei,ela é cozinheiro nos barcos e até já trabalhou no barco do amor.
Ele costuma andar fora entre quatro a seis meses sempre no barco,numa dessas viagens foi para CABINDA ,LUANDA foi ai que pediu aos pretos para lhe arranjarem um papagaio,os pretos tiram os papagaios do ninho e acabam de os criar dando-lhe grão cozido e café com pão.
Os pretos levaram o papagaio para o barco e o bicho que ainda era bébé la andava feliz da vida.
No dia em que o senhor tinha que regressar a casa ,o passaro tinha a licença do veterirário e podia viajar de CABINDA até LUANDA mas até LISBOA não mas ele veio.
Então o senhor molhou o papagaio todo meteu-o dentro de uma meia e enfiou-o dentro de uma mala de pele que viajou ao pé dele,e agora perguntam-me voçes porque é que o molhou?
e eu respondo para o papagaio não emitir qualquer ruido,resumindo o pequeno deve ter ficado traumatizado,porque roeu a mala toda do senhor,mas pelo menos não ficou no aeroporto.
Atenção o papagaio era ainda pequenino,ainda trazia as primeiras penas quando nascem,e custou-me 25 contos em moeda antiga.
É um papagaio muito crido e amado só que as vezes pica-me e é mau,e
invejoso se dou alface aos piriquitos ele tambem quer,ele adora nozes,marmelada,banana,maça,laranja,grão,arroz,cenoura,enfim gosta muito de comer.
Agora que já vos contei a história do JACOB,vou cuscar os vossos blogs,fiquem bem.
BEIJOCAS

